quarta-feira, 13 de abril de 2011

Realizado do Lançamento do JEM's 2011


A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) lançou oficialmente nesta terça-feira (12), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, a 39ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM's). Participaram da solenidade o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o secretário adjunto de Esporte Educacional, Alim Maluf Neto, o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, além gestores municipais, estudantes e atletas.

As novidades para este ano são a nova formatação dos jogos, adaptada para as Olimpíadas Escolares, a divisão dos JEM's em quatro fases (metropolitana e municipal, regional, inter-regional e estadual) e a criação de troféus em reconhecimento a personalidades que contribuíram no desenvolvimento do esporte do Maranhão. 

Em 2011, na categoria infantil, o ex-diretor do Colégio Batista Daniel de La Touche, Raimundo Soares Figueiredo, e na categoria infanto ex-diretor do Colégio Dom Bosco, Luís Pinho Rodrigues, serão os homenageados.

Ao todo, mais de 25 mil estudantes-atletas de 40 municípios do estado participarão dos Jogos Escolares 2011. Para o estudante-atleta consagrado melhor jogador de Handebol do JEM's em 2010, Carlos Eduardo Rocha Bastos, 14, da Unidade Integrada Barbosa de Godóis, a principal recomendação é "estudar muito pra poder conseguir um bom rendimento no esporte e treinar bastante pra poder conseguir o que quiser", declarou.



A abertura oficial dos Jogos Escolares Maranhenses será no dia 1º de maio, no Castelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário