sábado, 2 de abril de 2011

Rádio Timbira inova e lança programa esportivo apresentado por mulheres


A Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Estado, lançará neste sábado (2) uma grande novidade aos ouvintes: Tem Mulher na Área, um programa esportivo apresentado exclusivamente por mulheres.

A partir das 13h, a equipe formada pelas jornalistas Danielle Kline, Stephannie Lee, Jéssika Aragão e Marina Farias levará informação, debate, entrevista e análise do esporte maranhense pelas ondas da 1290 AM. Para a estreia, a Rádio Timbira convidou o presidente do Sampaio Corrêa Futebol Clube, Sérgio Frota.

De acordo com o gestor de Radiodifusão da Secretaria de Comunicação e idealizador do projeto, Juraci Filho, o programa tem o objetivo de oferecer conteúdo esportivo de qualidade com uma abordagem diferenciada. "A mulher tem mais sensibilidade, organização e um cuidado maior com o que faz. A inserção de quatro mulheres na programação vai oferecer ao torcedor uma variedade de opiniões e acabar com o machismo que existe no rádio esportivo brasileiro", assinalou.

O programa foi concebido após a repercussão da gravação de edição especial do Panorama Esportivo, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. "Ficou claro o interesse e o conhecimento delas sobre o futebol do estado. Em todo o Brasil, não só no Maranhão, há uma dificuldade muito grande, aliada à falta de oportunidade, de se ter mulheres no campo esportivo. A Rádio Timbira, no entanto, está propensa a mudar essa história", acrescentou. 

Para a jornalista Stephannie Lee, que integra a equipe do programa, "a intenção, além de desmistificar a ideia de que a área é predominantemente masculina, é incentivar a mulher a frequentar o estádio e quadras com a vontade de ver o Maranhão despontando no esporte Brasil afora. Aliás, graças a iniciativa de algumas torcedoras, já é possível notar a presença feminina crescente nas partidas", assinalou.

O programa irá ao ar aos sábados, às 13h, pela frequência 1290Khz e, na internet, pelo endereço www.ma.gov.br/timbira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário