quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Campanha da Hemomar visa sensibilizar foliões

Na última segunda-feira (06), teve início a campanha da Hemomar, com o objetivo de aumentar o estoque de bolsas de sangue, no período do Carnaval.

A campanha incentiva a doação de sangue voluntária, visando manter o estoque adequado ao atendimento nos hospitais durante o Carnaval, período em que a demanda aumenta.

A campanha se estenderá até o dia 20 de fevereiro, com unidades móveis atuando de maneira programada, nos bairros Vicente Fialho, Cidade Operária, Calhau e Praça Deodoro, diminuindo o tempo de deslocamento dos voluntários para fazer a doação de sangue.


Quem pode doar?  

A doação é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Qualquer pessoa poderá ser doadora, desde que sejam observadas algumas condições, a fim de garantir a segurança e a qualidade do procedimento.


Quais os requisitos básicos exigidos? 

Para fazer a doação, é necessário um documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50kg, ter dormido 6h das 24h que antecedem a doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas, estar bem alimentado, não ser usuário de drogas, não ser portador de doenças infectocontagiosas, entre outros requisitos.

Pontos de coleta unidade móvel:
08/02 - Centro de Saúde Amar - Vicente Fialho
11/02 - Ingreja Querigma - Cidade Operária
16/02 - TCE - Calhau
15/02 - Praça Deodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário