quinta-feira, 28 de abril de 2011

Governadora destaca ações de infraestrutura, educação e os 400 anos de São Luís


Investimentos na saúde, projetos para as áreas de infraestrutura, educação, segurança e os 400 anos de São Luís foram enfocados pela governadora Roseana Sarney durante visita à UPA Holandeses, nesta quarta-feira (27). 

Um dos pontos enfatizados foram as obras e a programação especial para celebrar o quarto centenário da capital maranhense. “Queremos transformar São Luís na capital do Brasil dos 400 anos, aberta para receber as pessoas interessadas na cultura, no patrimônio histórico e nas nossas belezas naturais”, declarou a governadora.

Roseana Sarney citou obras consideradas essenciais para consolidar o desenvolvimento de São Luís. De acordo com a governadora, o projeto inclui a criação de novas faixas de tráfego nas avenidas dos Holandeses e Orlando Araújo, além da construção da Via Expressa, da Avenida Metropolitana, da Ponte Quarto Centenário, de um marco em alusão à data e o espigão na Ponta d’Areia.

“Já está encaminhada para licitação o projeto das obras de construção da Via Expressa”, garantiu Roseana. Com 3,5 quilômetros, deverá ligar a avenida Carlos Cunha, nas proximidades do Sítio Santa Eulália, à Avenida Daniel de La Touche, na altura do Ipase, passando por trás dos bairros Cohafuma e Vinhais, paralelo à Avenida Jerônimo de Albuquerque.

O projeto da Ponte Quatro Centenário está sob avaliação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Também devem ser licitadas as obras da Avenida Metropolitana, que tem como proposta a melhoria do tráfego entre São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. As obras do Espigão já foram iniciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário