quinta-feira, 14 de abril de 2011

Número de atingidos pelas enchentes cai para 10 mil

De acordo com a Defesa Civil Estadual, continua caindo o número de afetados pelas enchentes no interior do Maranhão. Hoje são 10.267 pessoas que ainda não retornaram as suas casas. Há duas semanas, este número estava em mais de 12 mil pessoas.

As cidades com maior número de afetados são Bacabal, Pedreiras e Trizidela do Vale, que desde o início de março foram castigadas com a cheia do rio Mearim.


Em Imperatriz, onde o rio Tocantins sofre variação de nível diariamente, segundo a Defesa Civil Municipal, não há mais atingidos. Todas as famílias que, no mês de março, foram retiradas de suas residências localizadas em áreas de risco, já retornaram às casas, e só serão novamente deslocadas dos bairros ameaçados, caso o rio volte a atingir a marca de 9,5m, considerado o nível de alerta.



Nível dos Rios


Mesmo com um intenso ritmo de chuvas em todo o estado, a pluviosidade não tem influenciado tanto no aumento do nível dos rios que banham as regiões ameaçadas. O rio Mearim, em Trizidela do Vale e Pedreiras, dois dos municípios mais castigados pela enchente, continua baixando. Em ambos, o rio encontra-se na marca de 2,65 acima do nível normal. Já em Bacabal, ele subiu pouco, com registro de 2,14m acima do nível.


O rio Tocantins, que banha a cidade de Imperatriz, é o que está com maior nível: 5,5m acima do normal. Além das chuvas, a cheia do Tocantins sofre influência da vazão das barragens de Ladeado e da cheia nos afluentes do rio, a variação significativa do Tocantins.



Informações do Maranhão Em Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário