domingo, 27 de março de 2011

Centro de Criatividade abre edição 2011 do Café Literário


O dia 29 de março, na próxima terça-feira, marca o início das edições mensais de 2011, do projeto Café Literário, promovido pelo Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.

A primeira edição do Café Literário de 2011 terá como convidados os escritores Alberto Tavares Vieira da Silva e Joaquim Itapary para um bate papo sobre literatura maranhense. O encontro acontece às 18h30 no hall do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande.

O Café Literário de 2011 terá temática voltada para personalidades maranhenses que deixaram seu nome na história. O primeiro Café Literário de 2011 terá como tema "Padre Antonio Vieira e o Maranhão", motivo do bate papo com os escritores convidados. Essa temática a cada mês já será um preparativo para as comemorações de 400 anos de fundação da cidade de São Luís que acontecerá em 2012.

Projeto realizado mensalmente, o café Literário é aberto à comunidade intelectual, estudantes, leitores e simpatizantes da produção cultural. "É uma discussão que envolve idéias e apontamentos sobre livros e leituras", informou a diretora do Odylo Costa, filho, Ceres Fernandes. A cada encontro, dois convidados discutem aspectos do fazer literário, trazendo exposições e debates relacionados a romances, contos, crônicas e poesias.

Outras Atividades

Além do Café Literário, muitos outros eventos vêm acontecendo no Odylo Costa, filho. O Centro é bastante requisitado para sediar lançamentos de livros, por exemplo. Um dos mais recentes foi “O Cirurgião de Lázaro”, sonetos de Nauro Machado".

Neste ano de 2011, a direção do Odylo vai realizar, mensalmente, o Sarau Artístico com apresentação de espetáculos de teatro, dança, música e exposições de artes plásticas e vídeos. Esse projeto deverá iniciar no mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário