quinta-feira, 14 de abril de 2011

SES capacita técnicos da área de saúde de UTIs


Médicos, fisioterapeutas, residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral) participam, a partir das 8h, desta quinta-feira (14), no Campus do Uniceuma, de uma capacitação sobre condutas de atendimento em situações graves e classificação de risco dos pacientes.

A qualificação é fruto de uma parceria entre Governo do Estado, Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital do Coração (HCOR) em São Paulo, Secretaria de Saúde de São Luís e Centro Universitário do Maranhão. Profissionais que trabalham na UTI Adulto do Socorrão II, também, participarão do treinamento, que será realizado até domingo (17).

O diretor do Hospital Geral, Luís Alfredo Guterres, explicou que a qualificação dos profissionais de saúde é um processo que está sendo implantado pelo secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, em todas as unidades. “Os profissionais que trabalham nas UTIs neonatal das Maternidades Benedito Leite e Marly Sarney já foram capacitados e agora vamos iniciar a qualificação dos 86 profissionais que trabalham na UTI Adulto do Hospital Geral”, informou.

O Programa de Melhoria da Qualidade de Assistência é desenvolvido nas 18 UTIs das Regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. O coordenador do Projeto de Qualidade de Terapia Intensiva do HCOR, Júlio César Acaripe, já está em São Luís em visita institucional para analisar a estrutura das UTIs, priorizar melhorias para as unidades e acompanhar a execução do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário