quinta-feira, 14 de abril de 2011

Caema promove palestra sobre elaboração de abastecimento de água

O assessor técnico da Coordenação de Estudos e Projetos do Ministério das Cidades, Joselito Oliveira Alves, estará em São Luís nesta quinta-feira (14), a convite da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Ele ministrará palestra sobre o tema “Elaboração e Estudo de Projeto Básico para Sistema de Abastecimento de Água, que será realizada no auditório da sede do órgão, 8h às 12h e das 14h às 17h.

Sob a coordenação da Gerência de Desenvolvimento e Controle Operacional da Caema, o evento abordará vários assuntos, com destaque para Termo de referência para projetos e elementos fundamentais para licitação; Concepção de sistemas de abastecimento de água; além de redução de perdas físicas e setorização da distribuição, com a finalidade de aprimorar as técnicas de uso suficiente da água, adequando-as aos novos cenários legais, econômicos, sociais e ambientais.

A diretoria executiva e corpo técnico da Caema, técnicos de prefeituras municipais e da Caixa Econômica Federal, além de deputados participarão da palestra. A ação faz parte do Programa de Apoio à Estrutura da Gestão e  Revitalização de Prestadores Públicos de Serviços de Saneamento Básico, de iniciativa do Ministério das Cidades, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário