quarta-feira, 20 de abril de 2011

Maranhão pode sediar torneio internacional de judô em 2012


O Maranhão tem grandes chances de sediar, em 2012, uma competição internacional de judô. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, durante o Campeonato Brasileiro de Judô Região I, realizado no fim de semana, no Ginásio Castelinho, em São Luís.

De acordo com Haickel, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) está empenhada em trazer um importante campeonato de judô para a capital maranhense. “É um desejo nosso sim. Pretendemos trazer para o Maranhão um desafio internacional de judô. Os atletas da seleção brasileira poderão enfrentar os melhores judocas do mundo em São Luís”, disse.

E o desejo de o Maranhão sediar um evento internacional no ano em que São Luís completa 400 anos foi bem aceito pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley. Segundo o dirigente, São Luís tem tudo para receber eventos internacionais no ano que vem, além de contar com a simpatia da CBJ.

“Atualmente, o Maranhão pode receber qualquer campeonato nacional sem problema. Para sediar uma competição internacional, serão necessárias pequenas mudanças. No entanto, vejo com muita simpatia o Maranhão participar de um evento internacional no ano do aniversário de São Luís”, declarou Paulo Wanderley.

Brasileiro de Judô

Os judocas maranhenses conquistaram um resultado expressivo no Campeonato Brasileiro de Judô Região I, competição realizada no Ginásio Castelinho, em São Luís, e que teve o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Ao todo, a equipe do Maranhão somou 58 medalhas, sendo que 17 foram de ouro, 16 de prata e 25 de bronze.

Com a campanha, o Maranhão terminou a competição na segunda classificação geral. O Pará foi o grande vencedor do campeonato, com 68 medalhas no total: 24 de ouro, 13 de prata e 31 de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário