quarta-feira, 27 de abril de 2011

Detran divulga curso de especialização em medicina de tráfego


Atendendo um pedido do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho do Instituto Oscar Freire, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), o Detran-MA informa a classe médica maranhense que estão abertas as inscrições para o 9° Curso de especialização em medicina de tráfego.

O curso é reconhecido pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) e confere o grau de especialização e aprimoramento para médicos realizarem o Exame de Aptidão Física e Mental para condutores e candidatos a condutores de veículos automotores, em conformidade com a resolução n° 267/08 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige o título de especialista ou residência medica para o credenciamento de médico perito examinador dos condutores de veículos.

O curso tem duração de um ano, com carga horária de 744 horas e envolverá aulas teórico/prática em sala de aula, trabalho de conclusão de curso e atividade supervisionada em aulas em Educação a Distância (EAD). As aulas presenciais acontecem sempre as sextas e sábados no Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho da FMUSP, em São Paulo.

Voltado para profissionais médicos, com registro no Conselho Regional de Medicina, o curso tem o objetivo de capacitar e aprimorar os médicos para orientar, analisar, realizar pesquisas e contribuir na organização educacional do trânsito, além de capacitar os profissionais de saúde para realizar o exame de aptidão física e mental para condutores e candidatos a condutores, exigido pelo Contran.

O conteúdo programático do curso inclui temas como a medicina do tráfego preventivo, medicina do tráfego curativo, medicina do tráfego legal e ocupacional, práticas em medicina do tráfego que serão abordados em aulas teóricas, prática supervisionada, discussões, seminários e reuniões.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 com o pagamento da taxa de R$ 60,00. Mais informações sobre o valor do curso e documentação necessária para inscrição podem ser obtidas pelo telefones (0xx11) 3061-7291 ou 30859677 ou pelo email mls@oi.fm.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário