quinta-feira, 28 de abril de 2011

Programa “Maranhão Feliz” desenvolve esporte recreativo em São José de Ribamar


A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) confirmou para este sábado (30) a realização de mais uma edição do programa “Maranhão Feliz”. Desta vez, o evento ocorrerá na Praça Viva Vilas, localizada no bairro Vila Flamengo, em São José de Ribamar e envolverá a capacitação de pessoas da comunidade.  

Antes da realização do dia de lazer para a comunidade, a Sedel irá capacitar moradores do município para que eles ajudem no desenvolvimento do esporte recreativo em São José de Ribamar. A abertura do treinamento será nesta quinta-feira (28), às 16h, na Escola Municipal São José de Ribamar.


Treinamento
O treinamento, com carga horária de 20h, consiste em aulas teóricas e práticas coordenadas por técnicos da Sedel. No “São José de Ribamar Feliz”, o curso vai ocorrer de quinta-feira a sábado. Nos dois primeiros dias, a capacitação será feita na Escola Municipal São José de Ribamar. No sábado, data da realização do dia de lazer, os alunos colocarão o aprendizado teórico em prática.

No o sábado, o programa oferece para a comunidade de São José de Ribamar diversas atividades esportivas, incluindo futebol de travinha, basquete, vôlei, peteca, futsal, tênis de mesa, espiribol, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões, queimado, capoeira e recreação.

Maranhão Feliz
O Programa Maranhão Feliz foi iniciado pela Sedel em janeiro deste ano. Era uma ação voltada para atender a comunidade do bairro da Liberdade, em São Luís. Em seguida, o projeto foi levado aos bairros do Desterro e do Santo Antônio. A proposta e estender a ação, este ano, para outras localidades da Região Metropolitana de São Luís e interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário