domingo, 17 de abril de 2011

São Luís será uma das capitais com maior crescimento no mundo até 2025


A cidade de São Luís, apontada pela consultoria Mckinsey Global Institute como uma das capitais que terá o maior crescimento do mundo em 2025, já vive uma verdadeira ebulição em razão dos vários empreendimentos em implantação no Maranhão na atualidade.  A avaliação é do secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo.

Por ser uma cidade polo, a capital maranhense, que já desponta com um portfólio de empreendimentos, acaba tendo os reflexos de projetos de municípios localizados nas proximidades, como é o caso da Refinaria Premium I, da Petrobras, em Bacabeira, cidade distante 60 km de São Luís.

Vários desses empreendimentos já deram a largada para a implantação. A Refinaria Premium I, que detém o maior volume de investimentos não só do Maranhão, mas da América Latina - são US$ 19,8 bilhões - iniciou as obras de terraplanagem em Bacabeira em meados do ano passado. A obra vai gerar cerca de 130 mil empregos entre diretos, indiretos e por efeito renda, sendo 26 mil pessoas no pico, em 2014.

A obra da refinaria já movimenta a economia não só de São Luís, como também de cidades vizinhas como Rosário e Santa Rita, com o aumento da demanda por hotéis, moradias, restaurantes e o próprio comércio local. Vários trabalhadores dessas áreas estão passando por treinamento para serem absorvidos pela obra, o que significa geração de emprego e renda para a população local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário