quinta-feira, 14 de abril de 2011

Governadora Roseana assina Medida Provisória e transforma Procon em gerência


A governadora Roseana Sarney assinou a Medida Provisória nº 92, nesta quarta-feira (13), criando a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Maranhão. Com o ato, foi oficializada a primeira gerência do Governo do Estado, modelo administrativo a ser adotado pelo Executivo.

A medida visa à reestruturação do Procon, englobando melhorias no atendimento ao consumidor, nas conciliações realizadas pelo órgão e, principalmente, na fiscalização. “Com a reformulação, a governadora Roseana praticamente criou um novo Procon. Isso vai permitir que a gente trabalhe com o Fundo de Defesa do Consumidor, que executemos as multas e com esses recursos fortaleceremos o órgão, por meio de parcerias com demais organismos de defesa do consumidor”, assegurou o gerente do Procon do Maranhão, Felipe Camarão.

O gerente do Procon adiantou, também, que essa nova estrutura estará em pleno funcionamento nos próximos dias. “Dentro de no máximo 10 dias, estaremos com o novo Procon funcionando. Já estamos também procurando um novo local para assegurar essa qualidade e a celeridade no resultado dos processos”, destacou Camarão, falando ainda de parcerias com o Poder Judiciário para a homologação de todos os acordos celebrados no Procon.   

A Gerência permanecerá vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, que inicialmente divulgou que o Procon, no estado, seria uma fundação autárquica. No total, serão 56 novos funcionários trabalhando na Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão. A secretária de Direitos Humanos assinalou, ainda, que toda a estrutura será montada de forma interligada à pasta para que seja fortalecida a política em prol do consumidor maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário