quarta-feira, 20 de abril de 2011

Empossados membros do Conselho de Saneamento Básico


Os membros do Conselho Estadual de Saneamento Básico foram empossados, na quarta-feira (20), no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (SES) pelo gestor da pasta, Ricardo Murad. O conselho vai discutir a política de saneamento do estado, definindo as prioridades e investimentos para o setor.

Ricardo Murad disse que os municípios maranhenses apresentam carências nas áreas de saneamento básico, coleta de lixo e esgoto. “O conselho representa uma nova etapa na estruturação do setor de saneamento. Tenho certeza de que junto com a Agência Reguladora de Saneamento, que será implantada pela governadora Roseana Sarney, o conselho vai contribuir para traçar metas e alcançar resultados objetivos”, ressaltou.

 Conselho é composto por representantes do governo estadual, da Caema, das prefeituras de São Luís, São José de Ribamar e Timon, da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), da Serquip Tratamento de Resíduos, da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio); da Cooperativa das Mulheres Trabalhadoras da Bacia do Bacanga (Contrabb); da Associação Maranhense para a Conservação da Natureza (Amavida); da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon); do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão e da Associação Brasileira de Engenharia, Saneamento e Ambiental.