sexta-feira, 15 de abril de 2011

Governo do Estado nomeia professores para o quadro da Uema


A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que conta atualmente com um quadro de 791 professores efetivos na carreira do Magistério Superior, receberá mais 38 docentes aprovados e classificados em concursos públicos realizados pela instituição. As nomeações foram autorizadas pela governadora Roseana Sarney, na terça-feira (12), em reunião do Comitê de Gestão Orçamentária e Financeira e de Política Salarial.

Conforme explica o reitor José Augusto Silva Oliveira, esses 38 novos professores chegam para melhor atender às necessidades dos cursos oferecidos pela Uema, sobretudo os mais recentes. "Temos sempre que trabalhar no sentido de que o corpo docente da universidade tenha condições quantitativas e qualitativas para responder às diversas demandas hoje existentes", comentou o reitor.

Ele ressaltou que, no último vestibular, por exemplo, realizado no segundo semestre de 2010, a universidade ofereceu 3.624 vagas para 86 cursos de graduação em 25 diferentes profissões.

De acordo com a relação de professores nomeados, oito são para o Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (cursos de História, Geografia, Educação e Filosofia, e Música); 10 para o Centro de Estudos Superiores de Timon (cursos de Letras e Pedagogia); seis para o Centro de Estudos Superiores de Caxias (cursos de Física, Matemática, Química e Biologia); um para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (curso de Ciências Sociais); 12 serão destinados ao Centro de Ciências Agrárias (cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia Agrícola e departamento de Fitotecnia e Fitossanidade); e um para o Centro de Ciências Tecnológicas (Hidráulica e Saneamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário