sexta-feira, 1 de abril de 2011

Jornalistas conhecem pontos turísticos do MA

Profissionais especializados de veículos de comunicação conceituados no país visitam o Maranhão durante toda esta semana, até esta sexta-feira (1º de abril). O Press Trip, ou visita in loco, faz parte do Programa de Promoção e Comercialização Nacional (PCCN), realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

O passeio será concluído em São Luís, onde os jornalistas vão conhecer o Centro Histórico com seus casarões coloniais, além de praias, lojas de artesanato e alguns hotéis e pousadas.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, a iniciativa ajuda na promoção e divulgação dos atrativos do Maranhão. 

No roteiro, iniciado pelo município de Barreirinhas, portão de entrada para os Lençóis Maranhenses, os jornalistas visitaram hotéis, posadas e restaurantes além de um passeio náutico pelo rio Preguiças e a casa de farinha. “Os passeios me surpreenderam. Nunca imaginei encontrar um centro de fabricação de farinha no meio do rio”, comentou Ney Ayres jornalista da revista Sax Magazine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário