sábado, 16 de abril de 2011

Conferências municipais de saúde começam a ser realizadas no Maranhão‏


Todos os 217 municípios maranhenses deverão realizar até dia 15 de julho, sob a coordenação do Conselho Estadual de Saúde (CES), suas conferências municipais de saúde. Esses encontros terão a finalidade de elaborar propostas que serão discutidas na Conferência Estadual - prevista para acontecer em outubro deste ano.

Nas conferências municipais são discutidos temas propostas pelo Conselho Nacional de Saúde, tais como “Todos usam o SUS na dignidade social” e “Política pública - patrimônio do povo brasileiro”.

Os delegados que farão parte da conferência estadual são representantes da sociedade civil (50%), gestores (25%) e trabalhadores de saúde (25%).  Nos municípios com menos de 80 mil habitantes são eleitos quatro delegados para participar da conferência estadual. Os que possuem entre 80 a 160 mil moradores indicam oito. Imperatriz vai encaminhar 16 e São Luís 80 representantes. “Destes, 100 serão eleitos para participar da Conferência Nacional de Saúde que acontecerá em Brasília, no período de 30 de novembro a 4 de dezembro”, explicou Américo Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário