quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rádio Timbira recebe diretora da Biblioteca Pública

O programa Bom Dia Timbira, com apresentação de Juraci Filho, entrevistou na manhã desta terça-feira (13), a diretora da Biblioteca Pública Benedita Leite, Rosa Maria Ferreira Lima, que apresentou algumas ações de incentivo à leitura, promovidas pela secretaria de Estado da Cultura, como o projeto Livro na Praça.

Segundo Rosa Maria, o trabalho de incentivo a leitura, proposto pelos Faróis da Educação, nas comunidades é fundamental para estimular a busca pelo conhecimento. “A missão da biblioteca pública é estar presente na vida da sociedade. Considero o livro como um passaporte, ele é o bilhete de partida para um novo mundo“.


Semana do Livro Infantil

Rosa Maria divulgou a programação da II Semana do Livro Infantil e Juvenil, que começa nesta quarta-feira (13), e vai movimentar espaços de cultura de São Luís com vasta programação. A abertura será às 15h, na Praça Gonçalves Dias (Centro). As atividades também acontecerão no Viva Vinhais, na quinta-feira (14), das 15h às 19h; no Viva Renascença, na sexta-feira (15), das 8h30 às 12h; no Largo do Desterro, no sábado (16), das 15h às 19h; e na Lagoa da Jansen, no domingo (17), das 15h às 19h. A II Semana do Livro Infantil e Juvenil é uma promoção da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite.


Novas bibliotecas

No último dia 29 de março, mais uma biblioteca pública foi inaugurada no Maranhão. Desta vez, foi no município de Barão de Grajaú, o novo espaço comemorou os 100 anos de fundação da cidade. Com a inauguração da biblioteca, que integra o sistema estadual de bibliotecas públicas, cadastrada no sistema nacional, a população de Barão de Grajaú passou a ter um espaço para o conhecimento e a cultura.


Livro na Praça

Desenvolvido pela Biblioteca Pública Benedito Leite, o projeto Livro na Praça foi criado há 22 anos. O projeto tem percorrido vários bairros de São Luís e interior da ilha, com objetivo de despertar no público infantil e juvenil o interesse pelas tradições culturais maranhenses e incentivar o gosto pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário