sábado, 9 de abril de 2011

Agricultura familiar é destaque em programa na Rádio Timbira


A Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Estado, cuja cobertura alcança 74 municípios, está veiculando diariamente o programa da Rede de Comunicadores de Assistência Técnica e Extensão Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). No Maranhão, a parceira da rede é com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedagro).

A rede é uma das 14 criadas pelo MDA em 2010 para se integrar à nova dinâmica da assistência técnica e extensão rural públicas, seguindo a orientação dos eixos de ação da Secretaria de Agricultura Familiar do MDA, tais como a superação da pobreza rural, a promoção da soberania alimentar e a geração de renda e agregação de valor. Os eixos visam criar ainda oportunidades de intercâmbio e troca de experiências, facilitando o conhecimento das políticas públicas e a formação dos agentes de assistência técnica e extensão rural, organizando e disponibilizando conteúdos e propostas tecnológicas para os agentes e agricultores familiares.

O programa de rádio tem o objetivo principal de levar ao agricultor familiar informações sobre as políticas públicas colocadas à sua disposição, bem como divulgar as ações desenvolvidas no Maranhão pela Agerp.
Uma nota emitida pelo MDA, por meio do consultor Josué Pinheiro, deu destaque ao sucesso da transmissão no Maranhão. “Alguns estados conseguiram a transmissão diária do programa da rede, como é o caso do Maranhão. Começamos assim a colher grandes frutos para a agricultura familiar”, ressaltou.

O programa começou a ser transmitido no dia 14 de março e está sendo transmitido de segunda à sexta-feira, às 5h da manhã, pela rádio Timbira, na faixa de freqüência 1290 AM.  Cerca de 40 emissoras comerciais e comunitárias em todo o Maranhão também estão recebendo o programa via internet.

Ouça a Rádio Timbira no www.ma.gov.br/timbira

Nenhum comentário:

Postar um comentário