quarta-feira, 13 de abril de 2011

Governo e Depen discutem melhorias no sistema carcerário


O diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini, à convite da Secretária de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), está em São Luís discutindo a implementação de ações para a melhoria do sistema carcerário do estado. A agenda de compromissos - que prossegue nesta quarta-feira (13) -, foi iniciada nesta terça-feira (12), em reunião com o defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, seguida em conversa com o secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva. Os encontros foram acompanhados pelo secretário de Estado de Justiça, Sergio Tamer.

A comitiva do Depen também esteve com dirigentes da Procuradoria Geral de Justiça, Corregedoria do Estado, Ministério Público, e visitou o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na reunião na Casa Civil, foi discutido o repasse de recursos da ordem de R$ 19 milhões para reestruturar o sistema penitenciário do Maranhão. Os recursos contemplarão a melhoria física dos presídios, visando à criação de vagas, além da capacitação de jovens e adultos apenados e a viabilização da reintegração social.

“Esta visita é uma consequência da vinda do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no início deste ano, e só traz boas notícias para o Maranhão, como a confirmação da parceria entre os Governos do Estado e Federal para a construção das unidades prisionais de Pinheiro e Bacabal”, declarou Luís Fernando Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário