quarta-feira, 13 de abril de 2011

Maranhão participa de Feira de Turismo no Rio de Janeiro


A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participará do Brazil International Tourism Exchange (Brite), evento de turismo receptivo que vai acontecer de sexta-feira (15) a domingo (17), nos armazéns 2, 3 e 4 do Cais do Porto, no Rio de Janeiro.  A Setur preparou três estandes que vão apresentar as potencialidades do Maranhão, com suas riquezas naturais, arquitetônicas e culturais.

O primeiro estande, com cerca de 48m², vai apresentar atrativos maranhenses com destaque para os Lençóis Maranhenses, as Cachoeiras de Carolina, além de São Luis com sua festa tradicional do São João, como o bumba-meu-boi.

Quem visitar o espaço do Maranhão vai conferir de perto uma apresentação do cantor maranhense César Nascimento, em um show no palco principal do evento, além de uma mostra das indumentárias do bumba-meu-boi e do reggae.

No estande comercial será montada uma estrutura para a realização de rodadas de negócios com operadores nacionais e internacionais. O espaço, segundo o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, é uma parceria entre a Setur e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA). “Convidamos seis empresários do setor de turismo para compor conosco nessa feira que, sem dúvida, será de grande importância para vendermos o nosso produto diretamente para as grandes operadoras do setor”, explicou Palácio.  

Outro grande diferencial da participação do Maranhão será o espaço de comercialização do artesanato. O Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), vai expor todos os seus produtos de artesanato e vestuário, a exemplos de bolsas, sacolas, toalhas de mesa, chapéus e outros artefatos confeccionados a partir da fibra da palha da palmeira do buriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário