quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vice-governador visita Sine em Açailândia


O vice-governador, Washigton Oliveira, visitou o Serviço Nacional de Empregos (Sine) de Açailândia, no sábado (26), a convite do secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, que gerencia o serviço no Maranhão. Estiveram presentes à reunião o prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves; o deputado estadual José Carlos; o deputado federal Hélio Santos; o vice-prefeito, Antônio Erismar; o secretário municipal de Indústria e Comércio, Lucimar Cordeiro; e a coordenadora local do Sine, Diva Leite.

Na pauta da reunião, os presentes discutiram os novos investimentos que estão sendo feitos na Região Tocantina e ainda, a melhor maneira de preparar a população para receber esses investimentos. De acordo com Ildemar Gonçalves, cursos de qualificação para a mão de obra local é o maior desejo da população. "Temos trabalhadores com vasta experiência na área industrial e precisamos recolocá-los no mercado de trabalho", afirmou o prefeito.

O vice-governador também adiantou que a governadora Roseana Sarney deverá anunciar nos próximos dias, a realização de um grande programa de qualificação profissional para todo o Maranhão. "Queremos capacitar nossos trabalhadores para que eles tenham condições de ocupar não apenas os postos de trabalho menos importantes. Nosso governo entende que os trabalhadores do Maranhão precisam ocupar também os cargos mais qualificados", garantiu.

O secretário José Antônio Heluy informou que a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres) já está em contato com as empresas que estão encarregadas da construção e implantação de parte desses investimentos, para negociação da mão de obra que será empregada. "Toda a intermediação dessas vagas de emprego será feita pelo Sine em Imperatriz, com o apoio irrestrito do Sine de Açailândia, que já recebeu as instruções necessárias para a ação", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário