quinta-feira, 28 de abril de 2011

Nordeste Culinária reúne gastronomia e artesanato até sábado (30)


Em sua quinta edição, o Nordeste Culinária, evento de gastronomia aberto na ultima terça-feira (26), em São Luís, tem chamado atenção não apenas dos profissionais do setor, como também de visitantes. O “Nordeste Culinária” vai até o sábado (30), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, ao lado do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma.

Pela primeira vez na capital maranhense, a mostra apresenta as riquezas e as belezas do estado por meio de cores e sabores variados.

O evento destaca a edição atualizada do livro “Receitas Deliciosas”, de Admée Duailibe, uma das mais famosas quituteiras do Maranhão. 

Na área do artesanato, as belezas reproduzidas pelo Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), encantam quem passa pelo local. São peças de artesanato e vestuário, a exemplos de bolsas, sacolas, toalhas de mesa, chapéus e outros artefatos confeccionados a partir da fibra da palha da palmeira de buriti.

A riqueza do artesanato é fruto da mistura de povos e da diversidade natural que compõe o Maranhão, sendo que é da própria natureza que é retirada a matéria-prima que origina todo o arsenal de produtos.

Para o secretário de Turismo, Tadeu Palácio, o evento é de extrema importância porque além de valorizar a culinária local também consegue agregar riquezas como o artesanato tão importante na identidade cultural do Maranhão.

Um comentário: