quarta-feira, 21 de março de 2012

Alunos da rede estadual de ensino terão sessões gratuitas de cinema

Alunos da rede estadual de ensino estão podendo acompanhar gratuitamente os enredos da maravilhosa fábrica de sonhos que é o cinema. A oportunidade de ter acesso às sessões cinematográficas surgiu depois que o Procon-MA e o Box Cinemas assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual a rede de cinemas disponibilizará para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), 150 ingressos gratuitos para serem distribuídos entre os alunos da rede pública, conforme publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão, na edição do dia 12 de março de 2012.

A primeira sessão gratuita aconteceu no sábado (17) e contou com a participação de alunos do Liceu Maranhense, Escola Militar Tiradentes, CE Almirante Tamandaré, CE Geraldo Melo, CE Barjonas Lobão, CE Cidade de São Luís, CEM São Cristovão e CE Nerval Lebre Santiago. Ainda serão ofertadas mais 13 sessões até 16 de junho.

De acordo com a gestora da Unidade Regional de Ensino (URE) São Luís, Sônia Maciel, a perspectiva da URE é poder ofertar os ingressos para todas as escolas, contemplando, assim, toda a rede pública estadual da grande São Luís.

Os ingressos para as outras sessões serão distribuídos pela própria URE/São Luís com antecedência para que as escolas possam se organizar para enviar os alunos. 

Mais informações sobre a oferta de ingressos podem ser adquiridas na própria URE, no seguinte endereço: Rua Edmundo Calheiros nº 5, São Francisco, São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário