terça-feira, 12 de abril de 2011

Dom Pedro recebe exposição itinerante Josué Montello


A caravana da Casa de Cultura Josué Montello segue nesta quarta-feira (13), quinta-feira (14) e sexta-feira (15) para a cidade de Dom Pedro, onde monta a Exposição Itinerante Josué Montello. A mostra fará parte da programação de inauguração da Biblioteca Pública Municipal Professor Josemá Alves de Sousa.

Dom Pedro é a segunda cidade maranhense a receber a exposição em 2011. A expectativa é atingir o maior número possível de escolas e alunos do ensino médio no município, pois estas reúnem o público alvo do projeto, que tem como um dos objetivos incentivar a leitura de obras literárias nessa faixa etária.

A exposição, além de divulgar a vida e a obra do escritor maranhense Josué Montello, visa despertar o interesse pela leitura por meio de palestra direcionada aos temas e cenários abordados nos romances do escritor. 

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, o projeto conta com as parcerias das prefeituras municipais, instituições de ensino e espaços de cultura. Os municípios interessados em receber a exposição devem entrar em contato com a Casa de Cultura Josué Montello pelo telefone (98) 3218.9945, 88352182 ou e-mail ccjosuemontello@yahoo.com.br.

Um comentário:

  1. Nós Dompedrenses estamos muito gratos e honrrados com a Presença da Exposição itinerante Casa de Cultura Josue Montello em nosso Município.Que ações como estas sejam sempre valorizadas e que tenham sempre continuidade em nome do SABER!!!Obrigada!!1Em especial a Joseane,Vanda,Sr. Soares e Claudia que encheram nossa cidade de Brilho,Luz e Conhecimento esses dias que aqui estiveram.
    Fabia Helena Costa
    Secretária Mun.de Ação Social

    ResponderExcluir