sábado, 3 de setembro de 2011

Conheça o programa Viva Nota e saiba como se inscrever

"Peça a Nota e ganhe prêmios em dinheiro”. Esse é o slogan é do Programa Viva Nota, lançado pela governadora Roseana Sarney em solenidade realizada no Palácio dos Leões. Instituído pela Lei 9.120/2010, o programa tem como estratégia estimular o consumidor a exigir o documento fiscal (cupom ou nota fiscal) na hora das compras.

A campanha do Governo do Estado vai instituir um sistema de premiação em dinheiro que deve distribuir, este ano, R$ 1 milhão, além de ingressos de futebol e devolução ao consumidor de uma parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incluído no preço das mercadorias.

Cadastro de consumidores

Para participar do programa os consumidores devem cadastrar o número do seu CPF no site (vivanota.sefaz.ma.gov.br), no qual o cidadão poderá acompanhar na sua conta os pontos acumulados, os sorteios, requisitar ingressos e imprimir o seu Cartão do Cidadão, com Código de Barras e emblema do clube.

CRONOGRAMA DE ADESÃO DOS SEGMENTOS À CAMPANHA
- Setembro/2011
Bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e similares, roupas, calçados e acessórios, jogos eletrônicos, equipamentos de informática e softwares.

- Outubro/2011
Móveis, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, materiais elétricos e de construção, produtos alimentícios, produtos para casa e escritório.

- Novembro/2011
Artigos esportivos, óptica, jóias e relojoarias e serviços fotográficos.

- Dezembro/2011
Automóveis, motocicletas, barcos, combustíveis e outros.

Leia a reportagem completa

23 comentários:

  1. gostei muito do viva nota

    ResponderExcluir
  2. ainda nã tive a oportunidade de entrar no program viva nota mas estou ansioso para participar desse programa.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do viva nota é muito legal

    ResponderExcluir
  4. eu quero ganhar angela da cidade olimpica bjosss

    ResponderExcluir
  5. achai bem legal`vai facilitar a vida de muita gente

    ResponderExcluir
  6. Realizei compras em que NF foram emitidas com meu CPF, ams nada constava no programa Vivanota.
    O site não permite cadastrar essas NF!!!!!!
    Reclamei das NF emitidas sem o meu CPF (apenas dia 30/OUT).
    E agora, o que fazer?

    ResponderExcluir
  7. O viva nota é de verdade muito importante no entanto não estou conseguindo cadastrar apesar de várias tentativas.

    Manoel

    ResponderExcluir
  8. Dessa vez foi criado um projeto que irá perpetuar por muito tempo. Assim espero...

    ResponderExcluir
  9. não adianta só se cadastrar no site,e sim exigir nos estabelecimentos a nota, e antes de registrar informar o n: do cpf,pois muitos deles não comunicam ao consumidor,que acaba perdendo por isso...

    ResponderExcluir
  10. já sou cadastrado o viva nota e muito legal para quem gosta de futebol não precissa mais compra ingresso o governo compra para vc não e legal eu não falto nos jogos do meu querido e interno mac!!

    ResponderExcluir
  11. Me cadastrei agora é só torcer pra ganhar o grande premio......boa sorte a todos participantes

    ResponderExcluir
  12. quero me cadastrar mas não sei como por favor me diga como posso fazer isso

    ResponderExcluir
  13. E impossivel se cadastrar o sistema nao funciona.

    ResponderExcluir
  14. MEU NOME É CLORES SOU CONSUMIDORA ASSÍDUA...E FUI CALOTEADA,NENHUMA DAS MINHAS COMPRAS FORAM REGISTRADAS ATÉ AGORA NO SITE,E TODAS AS NOTAS FISCAIS ESTÃO COMIGO,FUI PESQUISAR NO SISTEMA DO VIVA NOTA C MEU CPF E NADA CONSTA

    ResponderExcluir
  15. VICEMÁRIA EM:14-02-2012
    DAANO PASSADO ME ESCREVIR,MAS QUANDO FUI DIGITAR O MEU CPFA MENSAGEM QUE APARECEU FOI INVÁLIDO E AÍ? O QUE VOCÊS TEM A EXPLICAR ESSE ACONTECIDO,O CADASTRO É VÁLIDO OU NÃO?

    ResponderExcluir
  16. como e pra participár gente mim cadastrei mas não sei utilizar o programa. tem que colocar numero da nota la no cadastro todas as vezes que fazer compra? é a loja que coloca ou nós que temos que colocar em casa via cadastro pela net? gente mim ajuda

    ResponderExcluir
  17. meu tipo assim tô com uma duvida :é só cadastra o cpf ñ precisa mais nada?

    ResponderExcluir
  18. ROBERIO DOS SANTOS SILVA29 de fevereiro de 2012 às 11:51

    BOA TARDE!


    GOSTARIA DE SABER C/FAÇO P/ME INSCREVER?

    ResponderExcluir
  19. Olá
    O site do Programa Viva Nota tem um vídeo explicativo sobre como se cadastrar corretamente no sistema.
    Segue o link: http://www.sefaz.ma.gov.br/vivanota/vivanotaAjuda/vivanotaAjuda.html

    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  20. amigo as compras nao sao colocadas sempre coloco cpf na nota e agora que tenho uma só cadastrada tem algo muito errado nisso como sempre.maranhao

    ResponderExcluir
  21. Olá, os usuários cadastrados que não encontram as notas fiscais no sistema devem entrar no site http://vivanota.sefaz.ma.gov.br e fazer a reclamação, na área do Menu - Reclamação. Em alguns casos, o que acontece é que os estabelecimentos demoram a cadastrar os cupons dos consumidores. Por isso, a Sefaz tem realizado fiscalizações para evitar esse tipo de problema ao cidadão.

    ResponderExcluir