sábado, 18 de junho de 2011

Confira a programação do São João do Maranhão 2011

A programação do “São João do Maranhão - Bumba meu coração” vai movimentar a cidade no período de 17 a 29 de junho. O roteiro da festança embalará 13 espaços em São Luís com, no mínimo, sete atrações por noite. São eles: Casa do Maranhão, Praça Nauro Machado, Canto da Cultura, Ceprama, Praça da Saudade, Estiva, Parque Folclórico da Vila Palmeira e os Vivas Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária, João Paulo, Liberdade e Vila Embratel.

No total, serão mais de duas mil apresentações de 543 manifestações. Na lista, entre outros, estão 86 grupos de bumba-meu-boi do sotaque de orquestra, 48 da Baixada, 47 de matraca, além de 70 tambores de crioula e 64 dança portuguesa.

“O São João do Maranhão é único, genuíno e precisamos investir para que essa festa seja cada vez mais bonita e prestigiada. Além de um banho de cultura, gera também trabalho e renda”, assinalou o secretário de Cultura, Luís Henrique Bulcão.

Entre os diferenciais deste ano, está o espaço da Casa do Maranhão, onde cada noite será dedicada a uma manifestação específica. A abertura, no dia 17, destacará shows de artistas e grupos locais. No segundo dia, a festa ficará por conta das quadrilhas, com participação de 16 grupos. O roteiro do dia 19 contemplará as danças portuguesas enquanto a programação do dia 20 será dedicada aos grupos de cacuriá. A festança no local prossegue até o dia 29.

2 comentários: