terça-feira, 14 de junho de 2011

Nova turma de qualificação para Refinaria tem início

Teve início em São Luís, nesta segunda-feira (13), mais uma turma de qualificação profissional promovida pelo Plano Setorial de Qualificação - PlanSeQ Petróleo e Gás.

A iniciativa capacita trabalhadores maranhenses em habilidades que os torne aptos a concorrer às vagas de trabalho disponibilizadas pela instalação da refinaria da Petrobrás, no município de Bacabeira.

Nesta fase, a qualificação contempla ocupações na área da construção civil, que disponibiliza cerca de sete mil vagas para formação de pedreiro, carpinteiro, armador e pintor predial. 

Aula Inaugural

Cerca de 300 educandos participaram da Aula Inaugural realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Os trabalhadores participantes foram selecionados pela Secretaria de Trabalho, através do Sine, que presta apoio institucional ao programa no Maranhão.

A Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon) prestam apoio institucional para a implantação de turmas, que acontecem nos municípios de São Luís, Bacabeira, Rosário, Santa Rita e, brevemente, estendidas aos municípios de Icatu e Morros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário