terça-feira, 21 de junho de 2011

Restaurantes Populares serão reabertos à população

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes, garantiu nesta segunda-feira (20), que os Restaurantes Populares localizados na Areinha e Cidade Operária serão reabertos à população. Para isso, a Sedes já está providenciando a licitação para contratação da empresa que fornecerá a alimentação.

O contrato com a empresa que fornecia as refeições aos dois restaurantes encerrou dia 14 deste mês. No dia seguinte, os secretários de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, reuniram-se para encontrar uma solução que garantisse a continuidade da prestação dos serviços à comunidade.
 
Segundo Francisco Gomes, o secretário Fábio Gondim informou a viabilidade de uma suplementação orçamentária garantindo recursos para a reabertura dos restaurantes e o atendimento da demanda da população composta por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de insegurança alimentar.

De acordo com a Sedes, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão (Consea) foi comunicado sobre o resultado desse entendimento com a Seplan e informado que, após concluído o processo de licitação, os restaurantes da Cidade Operária e Areinha voltarão a funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário