sexta-feira, 17 de junho de 2011

Maranhão recebe visita de diretora do FNDE

Para debater uma agenda prioritária, a partir do diagnóstico da situação do sistema educacional do Maranhão, a diretora de Assistência a Programa Especiais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Renilda Peres de Lima, chegou a São Luís nesta sexta-feira (17). Ela atende ao convite formulado pela secretária de Estado de Educação, Olga Simão, feito durante a realização da 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), esta semana, em Brasília.

De acordo com Olga Simão, a diretora de Assistência a Programa Especiais do FNDE, Renilda Peres de Lima, participa de uma reunião de trabalho no Palácio Henrique de La Rocque para discutir o Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério de Educação (MEC), nos âmbitos municipal e estadual.
 
Os debates terão como eixo a cooperação entre governos federal, estadual e municipais, que dará início a implementação a partir deste diagnóstico. O PAR é um instrumento criado pelo MEC, que busca organizar a atuação dos entes federados no que concerne à política de educação no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário