sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cortejo junino dá largada para São João 2011

A temporada junina de 2011 começa a esquentar o clima na cidade de São Luís. Para colocar mais calor nessa fogueira o Governo do Estado dá a largada no projeto São João do Maranhão 2011, nesta sexta-feira (10), com a realização do primeiro dos três cortejos e shows juninos que acontecerão na área do centro, com a produção da Secretaria de Estado de Cultura (Secma).

A programação começa com a concentração dos grupos juninos, às 17h, na Praça Deodoro, com saída do cortejo às 18h, com destino à Praia Grande, no Centro Histórico, descendo pela Rua Grande. A programação de cortejos e shows musicais no pré-São João de 2011, acontecerão sempre as sextas-feiras (10, 17 e 24).

Participam do primeiro cortejo junino os grupos de bumba-meu-boi Nina Rodrigues (orquestra), Boi Meu Tamarineiro (orquestra/Ribamar), Boi Santa Fé (baixada), Dança Portuguesa Império de Lisboa, Grupo Sotaque, Boi Novilho Branco (orquestra) e Boi de Leonardo (zabumba).

Na Praça Nauro Machado, a partir das 20h, serão apresentados shows musicais com Osmar Furtado e grupo Alta Tensão; Show de Daffé e Tutuca às 21h; Roberto Ricci e banda às 22h e às 23h para fechar a primeira noite, o cantor Ronald Pinheiro e banda. No repertório muita música junina para alegrar turistas e maranhenses que estarão no Centro Histórico.

A temporada junina de 2011, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, acontecerá de 17 a 29, com sete atrações por noite , nos arraiais patrocinados pelo governo. Mais de duas mil apresentações de 543 grupos juninos estarão acontecendo no período. São 86 grupos de bumba-meu-boi de orquestra, 48 sotaques da baixada, 47 de matraca, 70 grupos de tambores de crioula e 64 dança portuguesa, e outras danças populares.

Os grupos se apresentarão nos arraiais das Praças Nauro Machado e Saudade, Canto da Cultura e Casa do Maranhão, na Praia Grande; Ceprama, Parque Folclórico da Vila Palmeira, e nos bairros  Anjo da Guarda, de Fátima, Cidade Operária, João Paulo, Liberdade, Vila Embratel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário