quinta-feira, 2 de junho de 2011

Escola de Samba Beija-Flor homenageia 400 anos de São Luís

“São Luís - O poema encantado do Maranhão” é o enredo da escola Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2012. Uma grande festa marcou a apresentação da sinopse do tema à ala de compositores e à comunidade azul e branco, na noite desta quarta-feira (1º), na quadra da agremiação, em Nilópolis, Rio de Janeiro. A agremiação levará à avenida uma homenagem aos 400 anos de São Luís, a serem celebrados em 2012. 

Do Maranhão, estiveram presentes os secretários de Estado de Cultura, Luís Henrique Bulcão; de Turismo, Tadeu Palácio; e de Comunicação Social, Sérgio Macedo; a adjunta de Comunicação, Carla Georgina, e a chefe do Cerimonial do Governo, Maria do Carmo Cabral Marques, além de brincantes do Boi de Santa Fé e do Boizinho Barrica, que arrancaram aplausos e fizeram todo mundo dançar ao som de sucessos do São João maranhense. 

A Beija-Flor reuniu a comunidade sob a batuta do Presidente de Honra, Aniz Abraão David, e do presidente Elsinho David, anfitriões ao lado do puxador Neguinho da Beija-Flor, da porta-bandeira Selminha Sorriso e da rainha da Bateria, Raissa de Oliveira. Entre os ilustres presentes, o técnico Wanderley Luxemburgo, a ex-BBB Jaqueline e os artistas maranhenses Flávia Bittencourt, César Nascimento, Chiquinho França e Rita Ribeiro, anunciada como uma das homenageadas na avenida, ao lado de Joãosinho Trinta, Alcione, Zeca Baleiro, Josué Montello, Ferreira Gullar e outras personalidades do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário