quarta-feira, 15 de junho de 2011

Festança no Arraial da Lagoa começa nesta sexta-feira (17)

Com uma superestrutura, programação diversificada e animação de sobra, será aberto nesta sexta-feira (17), às 19h, o São João dos Bois da Liga, no Arraial da Lagoa da Jansen, com apoio do Governo do Estado. Até o dia 29 de junho, 32 agremiações folclóricas e cantores maranhenses, sendo 25 grupos de bumba-meu-boi, subirão ao palco do espaço, que este ano reúne 14 barracas, incluindo 10 restaurantes.

A programação da primeira noite do Arraial da Lagoa, que é realizado pela Liga Independente dos Grupos de Bumba-Meu-Boi do Maranhão e conta com o apoio do Governo do Estado, é uma pequena mostra da festança que tomará conta de um dos pontos turísticos mais movimentados de São Luís.

Grupo Piaçaba, Bois de Axixá e de Leonardo terão a missão de animar os primeiros visitantes do São João dos Bois da Liga. Também haverá shows de Papete e Betto Pereira e para encerrar o boi da Floresta, o batalhão da Maioba e o colorido e a animação do boi de Nina Rodrigues. Serão em média sete apresentações por noite.
A beleza da decoração, que está sendo finalizada, é uma atração a parte. Os motivos juninos e o colorido mais uma vez saltarão aos olhos dos freqüentadores do arraial. A qualidade dos serviços oferecidos no local é outra exigência da Liga Independente, conforme o presidente e amo do Boi de Morros, José Carlos Lobato.

As pessoas que forem assistir às apresentações dos grupos de bumba-meu-boi também terão à disposição a barraca do Voluntariado de Obras Sociais (VOS), onde todos os produtos comercializados serão revertidos para instituições de caridade.

PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA
19h - Grupo Piaçaba
20h - Boi de Axixá (orquestra)
21h - Boi de Leonardo (zabumba)
22h - Show de Papete e Betto Pereira
23h - Boi da Floresta
24h - Boi da Maioba (matraca)
01h - Boi de Nina Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário