terça-feira, 7 de junho de 2011

Maranhão participa de Fórum Nacional de Habitação

O Secretário de Estado Cidades e Desenvolvimento, Pedro Fernandes, participou, em Brasília, do 58º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social.

Uma das finalidades do evento foi a unificação dos esforços dos secretários responsáveis pelos setores de habitação e de desenvolvimento urbano, nos estados, Distrito Federal e municípios, visando o fortalecimento de políticas sustentáveis e transparentes que possam ser aplicadas por todos os entes da Federação, de forma democrática, com foco voltado para a melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros.

As principais discussões foram: prevenção e mediação de conflitos fundiários e urbanos, regularização fundiária, habitação em quilombolas, programa Minha Casa, Minha Vida, dentre outros.

Pedro Fernandes acredita que as palestras, debates e conclusões colhidas serão de extrema importância prática para a secretaria que tem diversos projetos habitacionais em andamento. "Estamos caminhando para uma transformação em termos habitacionais no Maranhão", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário