sexta-feira, 17 de junho de 2011

Setur faz campanha de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com o Ministério do Turismo, vai realizar, durante o São João do Maranhão - "Bumba Meu Coração", a campanha "Turismo sustentável e infância", com o objetivo de trabalhar a prevenção e o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Bottons e folders informativos compõem a campanha que começa nesta sexta-feira (17) e segue até o dia 29 nos principais arraiais de São Luís

Durante os dias de folia junina, a Setur vai divulgar áudios em forma de alerta nos arraiais promovidos pelo Governo do Estado na Lagoa da Jansen, Ceprama e Praia Grande (Centro Histórico).

A ideia de acordo com o secretário de Turismo, Tadeu Palácio, é alertar a sociedade em geral, a cadeia produtiva e os turistas para o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. "A campanha vai atender aos meios de hospedagem, agencias de viagem e principalmente os arraiais espalhados em toda a capital. É importante que todos saibam que é preciso denunciar qualquer ação suspeita através do numero 100", explicou.

O Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI) tem a meta de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes e desenvolve, por meio da atividade turística, proteção ao meio ambiente, redução da pobreza e desigualdades regionais por meio da criação de emprego e geração de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário