sexta-feira, 10 de junho de 2011

Polícia Militar comemora os 175 anos da corporação

A comemoração será neste sábado (11), mas a data é comemorada oficialmente no dia 17 de junho. A programação terá início às 8h e se estenderá até as 17h. Serão oferecidos serviços em diversas áreas à população, como atendimentos médicos, consultas em várias especialidades e distribuição de remédios; assistência odontológica, além de terapia ocupacional, avaliação de desenvolvimento infantil e vacinação.

Também serão oferecidos serviços de orientação jurídica, expedição de documentos de inclusão social, distribuição de cestas básicas, demonstração de primeiros socorros e salvamento. A programação inclui ainda apresentação de palestras, corte de cabelo, podologia, atividades religiosas, atividades folclóricas e brincadeiras infantis.

Caminhada

Ainda como parte das atividades, no domingo (12), acontecerá a “Caminhada Comemorativa aos 175 anos: Polícia e Sociedade”. A concentração será no Posto do Corpo de Bombeiros, na praia do Calhau. O percurso se estenderá até a Praça do Pescador, na Praia de São Marcos. Podem participar policiais militares e comunidade. No encerramento, a Banda da PM realizará uma apresentação para encerrar mais um dia comemoração.

Celebração

Além destas atividades, a programação continuará  na próxima terça-feira (14), às 19h, quando será realizado um culto ecumênico, no Auditório da Assembléia Legislativa. O momento ficará a cargo dos padres e pastores que integram a Capelania da Polícia Militar.

Já no dia 17, acontecerá, no Quartel do Comando Geral (Calhau), a Formatura Geral de turma de aspirantes. Haverá ainda condecorações com diversas medalhas a policiais militares e promoção de praças.

O evento de abertura contará com a presença do Comandante Geral da PM, coronel Franklin Pacheco; do comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Jéferson Teles, comandantes de batalhões e outras autoridades do Sistema de Segurança do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário