sexta-feira, 10 de junho de 2011

EGMA define calendário de certificação dos conselheiros de direitos de crianças e adolescentes

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), órgão da Secretaria de Estrado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), definiu o calendário de certificação de conselheiros tutelares e de direitos de crianças e adolescentes.

De acordo com o calendário divulgado as solenidades de certificação acontecerão este mês nos municípios pólos de Pinheiro, dia 13, Timon (15), Caxias (16), Presidente Dutra (17), Imperatriz (20) e São Luís, dia 21. Ao todo vão ser certificados 3.401 cidadãos participantes do Programa de Gestão Compartilhada para Capacitação de Conselheiros Tutelares e de Direitos de Crianças e Adolescentes, promovido pela Escola de Governo do Maranhão.

Cursos

Os cursos de capacitação aconteceram de fevereiro a outubro de 2010. O primeiro deles foi realizado na cidade Pinheiro englobando os municípios da região do Pericumã. Na região da Ilha de São Luís, a cidade-sede foi São Luís. Em Presidente Dutra reuniu agentes da região Pré-Amazônia. Caxias envolveu os municípios da região Timbiras. Timon sediou a região do Médio Parnaíba e Imperatriz, os municípios da Região do Tocantins.

Foram contemplados cerca de 60 municípios do Maranhão e mais de três mil atores que compõe a rede de proteção à criança e ao adolescente, incluindo técnicos da área da assistência social e profissionais de órgãos como: CAPS, CREAS, CRAS, Pastorais, além de educadores, agentes de saúde e de segurança e principalmente Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direitos de Crianças e Adolescentes.

QUADRO – DATA/MUNICÍPIO CERTIFICAÇÃO


Data
Horário
Município
Nº de Certificações por Regional
13 de junho
16h
Pinheiro
521
15 de junho
15h
Timon
511
16 de junho
15h
Caxias
703
17 de junho
15h
Presidente Dutra
562
20 de junho
15h
Imperatriz
545
21 de junho
15h
São Luís
559
Total de Certificações no Programa
3.401

Nenhum comentário:

Postar um comentário