quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lançada Campanha de Enfrentamento da Violência contra Idosos

O Lançamento da Campanha Estadual de Enfrentamento da Violência contra a Pessoa Idosa, que se estenderá até o dia 15 de junho, aconteceu na manhã desta quarta-feira (1), no auditório da Defensoria Pública do Estado (DPE), com uma coletiva de imprensa. A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade civil sobre as diversas formas de violência contra o idoso.

A campanha é uma alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituída pelo INPEA (The International Network for the Prevention of Elder Abuse) – instituição de reconhecida relevância internacional na defesa dos direitos da pessoa idosa, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). Durante a solenidade, houve ainda a apresentação do coral “Vozes do Tempo”, formado por pessoas as terceira idade.

Programação
Durante os 15 dias da campanha, está prevista a realização de várias atividades, entre elas, palestras, apresentações de temas ligados à questão da violência contra a pessoa idosa.
Além da abertura, outro ponto alto da programação será a inauguração do núcleo do Ciapvi, na Cohab (antigo CSU), marcada para 15 de junho. O Núcleo atenderá a população idosa de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

Para obter mais informações, acesse o Portal do Governo do Estado do Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário