O programa integrado de educação profissional do Estado, o Maranhão Profissional, está oferecendo 10.039 vagas em cursos profissionalizantes do tipo Formação Inicial Continuada (FIC) por meio do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São mais de 30 opções de cursos em diversas áreas profissionais, que possuem a carga horária variante de 160 a 300 horas/aula.
Podem concorrer a uma vaga estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino e alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para se inscrever no Programa, o estudante deve procurar a direção de sua escola e informar-se sobre as oportunidades de cursos em aberto. Após efetuar a sua pré-matrícula na escola, o estudante deverá dirigir-se à instituição ofertante para concluir a matrícula.
Dentre o total de vagas oferecidas, 1.180 são para o Ifma, 4.332 para o Senai e 4.527 para o Senac. Os cursos terão início imediato, conforme a formação de turmas.
Outras informações podem ser obtidas através do e-mail seduc.pronatec.ma@gmail.com ou pelos telefones (98) 9188-1023 e 8127-8145.
Leia mais
só pode fazer esse curso só quem esta cursando o ensino médio, e quem ja terminou ñ tem vagas disponivés
ResponderExcluirnao vai ter curso pra pessoas que ja concluirao o ensino medio??
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirNesta etapa do Programa Maranhão Profissional, o público-alvo são os estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio. A previsão é que novas vagas sejam abertas em breve para contemplar outras pessoas.
Assim que obtivermos informação a respeito das novas oportunidades, publicaremos no Portal do Governo www.ma.gov.br
suelle--- agora q eu vou cursar o 2° ano do ensino medio. pode ser assim tambem?
ResponderExcluirSe você faz a 2º ou 3º série do Ensino Médio pode participar do processo seletivo. para outras informações você deve entrar em contato por meio do seduc.pronatec.ma@gmail.com ou pelos telefones (98) 9188-1023 e 8127-8145.
ResponderExcluirnão faz inscrição pela internet ?! seria bem mais fácil, tendo duas formas de se escrever. fica a dica!
ResponderExcluir