quinta-feira, 9 de junho de 2011

Profissionais de saúde discutem regras sobre uso da talidomida

Gestores, coordenadores de núcleo das regionais de saúde, farmacêuticos, coordenadores dos programas de Hanseníase, Saúde da Família (PSF), Saúde do Trabalhador e Idoso, superintendências e coordenações de vigilância sanitária e epidemiológica se reúnem nesta quinta-feira (8), de 8h às 12h, no auditório Dr. Wellington Coelho (Apeadouro), para discutir  as novas regras para o uso racional da talidomida no Maranhão.

A talidomida é uma substância utilizada para auxiliar no tratamento da hanseníase, Aids, doenças crônico-degenerativas e mieloma múltiplo. Só pode ser usada em pacientes cadastrados nos programas governamentais e faz parte da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename).

Segundo Alberto Carneiro, secretário adjunto de Vigilância em Saúde, a reunião vai aprimorar a prática diária do profissional de saúde do Maranhão, quanto a utilização da talidomida no tratamento de doenças.

Além da apresentação das novas regras, o seminário prevê estabelecer o novo fluxo de armazenamento, distribuição e transporte, assim como na guarda, prescrição, dispensação e escrituração da talidomida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário