quinta-feira, 9 de junho de 2011

Exposição reúne trabalhos produzidos em oficinas de arte do PAI

Acontece, nesta quinta-feira (9), a partir das 18h, na Galeria de Arte da Pizzaria Maggiorasca, na Avenida Litorânea, em São Luís, o vernissage da exposição de artes plásticas (pintura em tela), denominada “Juninas”. A abertura terá a participação especial do Tambor de Crioula e mostra de artesanato junino confeccionados pelos integrantes do Espaço Canto e Loja de Artesanato do Programa de Apoio ao Aposentado (PAI) da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan).

Ao todo serão expostas 20 telas de 12 artistas/alunas de oficinas de artes plásticas do PAI. Reúne trabalhos dos artistas Cloves Pestana, Graça Coelho, Rosilene Leite, Francisca Oliveira, Paula Calvet, Jesus França, Maria José Ferreira, Ronice Sousa, Joberlita Tenório, Rosidete Pestana, Verônica Soares e Francisca Santos com temática ligada fortemente a cultura popular maranhense. 

São catirinas, chamatós, indumentárias, coreiras, luar de junho, caboclo de pena e outros, captados com extrema sensibilidade e criatividade dos artistas. Eles transpuseram para a linguagem plástica expressões que traduzem a batida das matracas, o som do sanfoneiro, o rufar do tambor de crioula e as toadas de bumba-meu-boi. A mostra tem a curadoria da arte-educadora e gerontóloga Teresa Moraes Rêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário