terça-feira, 28 de junho de 2011

Confira a programação dos Arraias nesta terça (28)

Programação diversificada promete agitar os arraiais mais populares de São Luís, nesta terça-feira (28), penúltimo dia das comemorações do São João do Maranhão, Bumba meu Coração.

Na Casa do Maranhão, a manifestação popular que será homenageada hoje é a “Quadrilha”, considerada a dança mais popular e tradicional durante o São João em todo o nordeste. As apresentações começam às 18h com a apresentação da Quadrilha Fogo Caipira da Divinéia e seguem durante toda a noite até 1h30, encerrando com a  Quadrilha Flor do Maracujá do Anjo da Guarda.

A Lagoa da Jansen, a animação começa às 19h com o ritmo tradicional do Maranhão: O Bumba-Meu-Boi. O Boi de Axixá inicia as apresentações de hoje, logo em seguida se apresentam os Bois de Oriente, Boi de Coroatá, Boi de Maracanã, Boi de Morros e encerrando a programação da noite, o Boi da maioba se apresenta 01h.

O sotaque de Zabumba começa dando o Tom no arraial do Ceprama às 19h, com a apresentação do Boi de Guimarães, as atrações se estendem até 1h, com a apresentação do Boizinho Barrica. A programação do "São João do Maranhão, Bumba meu Coração" pode ser conferida no site da Secma (www.cultura.ma.gov.br) e no portal do Governo do Estado (www.ma.gov.br/saojoaodomaranhao).


Nenhum comentário:

Postar um comentário