segunda-feira, 27 de junho de 2011

Governadora lança 2ª etapa do Maranhão Profissional nesta segunda

A governadora Roseana Sarney participa, nesta segunda-feira (27), às 9h, no Cetecma Praia Grande (Rua Portugal, Praia Grande), da solenidade que marca o início da 2ª etapa das ações dos cursos do Programa Maranhão Profissional. Nesta fase, serão oferecidas 6.352 vagas em capacitações nas áreas de Eletricidade, Eletrônica, Eletrônica de Manutenção, Telecomunicações e Segurança do Trabalho.

Os municípios a serem contemplados são: Arari, Capinzal do Norte, Cururupu, Dom Pedro, Grajaú, Itapecurum-Mirim, Miranda do Norte, Palmeirândia, Penalva, Pindaré-Mirim, Rosário, Santa Rita, São João dos Patos, São Mateus do Maranhão, Turiaçu, Viana e Vitória do Mearim, além de internos da penitenciária de Pedrinhas e do Presídio Feminino.

A primeira etapa de cursos do Maranhão Profissional, com 2.048 vagas, foi iniciada no dia 17 de maio último. Os cursos são resultado da parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec) e a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres).

As salas de aula dos Cetecmas são equipadas com a tecnologia IPTV, serviço de TV digital semelhante às redes de tevê por assinatura, que permite a interatividade entre as turmas dos 10 municípios - numa espécie de aula por videoconferência. Além disso, há a presença de instrutores e coordenadores pedagógicos em cada turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário