quinta-feira, 16 de junho de 2011

Governadora Roseana se reúne com ministro de Integração Nacional

Em audiência realizada em Brasília, na quarta-feira (15), entre a governadora Roseana Sarney e o ministro a Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foram discutidos projetos para a Baixada Maranhense, várzeas do Rio Flores, o Hidroagrícola dos Tabuleiros de São Bernardo, além obras de recuperação da Barragem do Bacanga (em São Luís) e da correção de área de erosão no município de Bom Jesus das Selvas.

“O ministro Fernando Bezerra, além de ter ficado entusiasmado com os projetos, garantiu que dará atenção e determinou celeridade ao Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) na barragem do Pericumã e no aproveitamento do Rio Flores”, enfatizou a governadora.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, também presente na reunião, destacou a importância do projeto Diques das Águas da Baixada Maranhense. “Por meio desse projeto, a água doce ficará retida nos campos por mais tempo, permitindo a execução de projetos mais eficientes de agricultura, pecuária e piscicultura”, declarou.
O projeto Hidroagrícola dos Tabuleiros de São Bernardo, abrangendo os municípios de Araioses e Magalhães de Almeida, tem como fonte hídrica o Rio Parnaíba e estava incluído no Programa de Transferência de Gestão do DNOCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário