terça-feira, 14 de junho de 2011

Governadora garante recursos para o Maranhão no Ministério do Turismo

A governadora Roseana Sarney embarcou nesta segunda-feira (13) para Brasília, onde cumpre compromissos de trabalho nesta semana. Na agenda da tarde, ela e o ministro do Turismo, Pedro Novais, assinaram convênio no valor de R$ 3,18 milhões, que serão empregados na restauração do Palacete Gentil Braga, sobrado colonial do final do século XVIII, pertencente à UFMA e localizado à Rua Oswaldo Cruz, em São Luís.

De acordo com os termos do convênio assinado no MTur, do montante de recurso assegurado, R$ 2,86 serão investimentos do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que conta com verbas de financiamento externo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Corporação Andina de Fomento (CAF).

“O turismo é uma das prioridades do nosso governo, pois é um setor consolidado no estado, que gera trabalho e renda, e é importante que busquemos mais investimentos para incrementar a atividade”, declarou a governadora.

Após a assinatura do convênio, a governadora falou sobre os preparativos do governo estadual para as comemorações dos 400 anos de São Luís e solicitou apoio do ministério. Também apresentou ao ministro Pedro Novais o projeto da Via Expressa, nova avenida de 5,3 km, a ser construída em São Luís, que ligará a Avenida Carlos Cunha, próximo ao Sítio Santa Eulália, à Daniel de La Touche, na altura do Ipase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário