quarta-feira, 15 de junho de 2011

Inscrições para edital de Divulgação Cientifica somente até sexta

Jornalistas, radialistas, fotógrafos, publicitário, relações públicas, designers e bibliotecários interessados em concorrer ao Edital Fapema nº 23/2011- Programa de Divulgação Científica do Maranhão, da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), têm até sexta-feira (17), para fazer suas inscrições.

Ao todo, estão sendo oferecidas 12 bolsas. Elas serão concedidas pelo período de 12 meses, e variam de R$ 1.230,00 a R$ 1.838,00, de acordo com a titulação do bolsista. O formulário de inscrição está disponível no sistema Patronage (www.fapema.br/patronagem). Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos diretamente na Fapema ou pelos telefones (98) 2109-1400; 2109-1433 ou 2109-1428.
 
O edital tem o objetivo de estimular a formação de profissionais na área de comunicação científica, como forma de desenvolver vocações, a partir do envolvimento de pesquisadores e profissionais na participação de projetos do Núcleo de Difusão Científica da Fapema. Entre os projetos estão publicações impressas e on line; programas radiofônicos e de TV; organização de eventos científicos; ações de publicidade e propaganda, produtos de design editorial; e sistematização de informações relativas a projetos e processos científicos visando à divulgação científica.
 
Do total de vagas, seis são para jornalistas, três para São Luís e aos outras três para Imperatriz, Chapadinha e Caxias. As demais vagas estão distribuídas para outras áreas, sendo uma para cada. São requisitos para concorrer ao edital estar cadastrado no sistema de Currículo Lattes do CNPq e no Banco de Pesquisadores da Fapema (Sistema Patronage); ter registro profissional; ter diploma de graduação nas áreas de abrangência do edital; ter, preferencialmente, experiência em difusão científica e dedicar 30 horas semanais às atividades do Programa.


Saiba mais sobre o edital da Fapema

Nenhum comentário:

Postar um comentário