sexta-feira, 24 de junho de 2011

UPA Itaqui-Bacanga realizou mais de 74 mil atendimentos em um ano

Mais de 74 mil atendimentos de saúde foram realizados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga em um ano de funcionamento. Os números foram apresentados na manhã desta sexta-feira (24) às pessoas da comunidade e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), durante café da manhã promovido pela direção da unidade.

A UPA 24h Itaqui-Bacanga é a primeira de 10 unidades de saúde nesta categoria a serem inauguradas no Maranhão. Outras nove estão sendo concluídas na Grande São Luís (Parque Vitória, Holandeses, Cidade Operária, Vinhais) e nos municípios de Imperatriz, Coroatá, Codó, Timon e São João dos Patos. O atendimento deste tipo de unidade consiste em “triar”, estabilizar o quadro do paciente, e posteriormente encaminhá-lo para um hospital de referência, caso necessário.

A UPA tem estrutura para atender casos de pressão alta, febre, cortes e queimaduras, além de prestar o primeiro atendimento para pacientes que tenham sofrido enfarte ou AVE (Acidente Vascular Encefálico). No primeiro ano de funcionamento a UPA Itaqui-Bacanga alcançou um total de 74.140 atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário