terça-feira, 14 de junho de 2011

São Luis sedia encontro do Conselho de Segurança Pública do Meio-Norte

São Luís sedia nesta próxima quarta-feira (15), a 35ª Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Pública do Meio-Norte (Comen). Esta será a sétima vez que São Luis sedia o encontro, que reunirá secretários de Segurança, dirigentes e integrantes das polícias Civis, Militares, Federal, Rodoviária Federal e dos Corpos de Bombeiros dos estados do Maranhão, Piauí, Pará, Amapá e Tocantins, além de representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Eles vão debater e traçar ações estratégicas de combate à criminalidade em todo o território circunscrito pelos cincos estados.

O evento acontecerá no Hotel Luzeiros, na Praia de São Marcos. Estão confirmadas as presenças da secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Filomena de Luca Miki; e dos secretários de Segurança Pública Aluísio Mendes (Maranhão), Robert Rios Magalhães (Piauí), Luiz Fernandes (Pará), Marcos Roberto Marques da Silva (Amapá) e João Costa Ribeiro Filho (Tocantins).

A expectativa, segundo a coordenação do encontro, é que cerca de 100 profissionais de segurança entre secretários e gestores dos cinco estados participem da reunião, que marca o reinício dos encontros do colegiado, suspensos desde o ano passado em decorrência do período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário