segunda-feira, 13 de junho de 2011

Campanha de Incentivo à Doação de Sangue neste São João começa quinta (16)


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) dará início na próxima quinta-feira (16) a mais uma Campanha de incentivo à doação de sangue. 

Com o slogan "São João de festa e solidariedade é no Maranhão. Doe sangue. Salve vidas!", a iniciativa pretende chamar atenção da população para a necessidade de doar sangue no período de festas juninas, quando geralmente ocorre a diminuição no número de doadores e aumenta a necessidade de sangue para atendimento de urgências.

A campanha será estendida até o dia 29 de junho, data em que finda os festejos juninos no Estado. A assistente social Maria do Socorro Ferreira de Oliveira, coordenadora do setor de captação de doadores, explica que a Hemomar necessita manter estoque adequado ao atendimento de toda demanda hospitalar para transfusões sanguíneas. "Para isso contamos com a solidariedade e participação da população potencialmente  doadora, fazendo uma doação voluntária de sangue neste período de festas juninas".

Além do atendimento aos doadores no Hemocentro - que fica na Rua 5 de Janeiro, s/n, Jordoa - durante o período de campanha, a unidade móvel de coleta de sangue estará nos locais abaixo citados, oportunizando melhor acesso das pessoas à doação.

Doador

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 18 a 65 anos, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento de identificação (carteira de identidade, profissional, motorista  ou outros). É recomendado no dia da doação a pessoa estar bem alimentado, dormir bem na noite anterior á doação (mínimo 6 horas) e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação.

Programação

Dia 16 - Lançamento da Campanha no Hemocentro, às 8 horas e coleta externa/Unidade Móvel no TCE (Tribunal de Contas do Estado)
Dia 17 - Coleta externa/Unidade Móvel na Faculdade FAMA
Dia 18 - Coleta externa/Unidade Móvel na Igreja Adventista do Anjo da Guarda
Dia 22 - Coleta externa//Unidade Móvel na UEMA ( Cidade Operária )
Dia 25 - Coleta externa/Unidade Móvel na Praça Deodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário