segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governadora lança “Maranhão Profissional” nesta quarta (11)

A governadora Roseana Sarney lança o programa “Maranhão Profissional”, em cerimônia que será realizada, nesta terça-feira (11), às 10h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), em São Luís. É um plano grandioso que visa qualificar a mão de obra local para suprir a demanda dos empreendimentos instalados e em fase de implantação no estado, priorizando as oportunidades de emprego e renda para a população, com inclusão social e combate à pobreza extrema.

Ao lançar o Plano Integrado de Educação Profissional do Maranhão, o Governo do Estado demonstra que, na sua política de atrair novos investimentos para o Maranhão, tem a preocupação de que os empreendimentos que aqui se instalam resultem em geração de emprego e renda.

“Temos hoje, grandes investimentos no Maranhão. E o nosso maior desafio é garantir que esses milhares de empregos que serão gerados sejam ocupados por maranhenses. Com esse compromisso é que estamos lançando esse programa de qualificação, para preparar os maranhenses para assumirem os novos postos de trabalho”, afirmou a governadora.

O Maranhão Profissional será executado em São Luís e em vários municípios do estado. Prevê a formação de docentes, o fortalecimento da estrutura física da rede de educação formal e do sistema de ciência, tecnologia e inovação.

2 comentários:

  1. Gostei da novidade!!!!palmas pro Estado!!!nós merecemos...

    ResponderExcluir
  2. a governadora esta de parabens por esta iniciativa que ira qualificacar nossos jovens e quem mais estver intereçados

    ResponderExcluir